domingo, 20 de outubro de 2013

Hora do Conto... A Gaveta das Histórias no Teatro D. Maria II

Fomos uma vez mais à Leitura de Contos para a Infância, no Teatro D. Maria II, com contos de A Gaveta das Histórias de Maria Alberta Menéres.
No início da sessão, Lúcia Maria relatou um pouco da vida desta escritora, o que foi muito interessante para os pais, mas deixou as crianças um pouco agitadas...
Mas de seguida, 4 jovens actores do Teatro contaram as histórias de forma encantadora e original e todos gostaram muito.

Para o mês há mais! :-)





Informação em: http://www.teatro-dmaria.pt/pt/teia/leitura-de-contos-para-a-infancia/

Leitura de contos de autores do século XX, especialmente dedicados à infância, que tem como objetivo desenvolver a imaginação e a criatividade dos mais jovens através do prazer da leitura. Em cada sessão, sempre que possível, o autor dos contos estará presente para uma conversa com o jovem público.

A GAVETA DAS HISTÓRIAS
20 OUT 2013
11h30
SALÃO NOBRE | ENTRADA LIVRE

A Gaveta das histórias, livro de contos de Maria Alberta Menéres, parte da imagem de uma gaveta vulgar que se revela afinal um lugar mágico, onde histórias divertidas nos podem fazer sonhar, imaginar e criar. Maria Alberta Menéres tem publicada uma vasta obra para a infância, através da qual procura alertar os mais jovens para os simples pormenores do quotidiano. A par da sua atividade pedagógica, tem desenvolvido um importante trabalho pedagógico no âmbito da educação literária infantil.

de Maria Alberta Menéres
com Lita Pedreira, Luis Geraldo, Maria Jorge e Jorge Albuquerque
coordenação Lúcia Maria
dirigido a famílias com crianças até aos 12 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário