quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Leituras... Como Apanhar uma Estrela de Oliver Jeffers

Data: 14-11-2013

Título: Como Apanhar uma Estrela
Autor: Oliver Jeffers
Editora: Orfeu Mini
ISBN: 9789898327284
N. Páginas: 40

Sinopse:
Era uma vez um rapaz que gostava muito de estrelas.

À noite, ia para a janela observar as estrelas e sonhar que um dia teria uma só dele. Imaginava que seriam amigos e brincariam às escondidas. E decidiu partir em busca de uma estrela. Quando finalmente apareceu uma estrela no céu, trepou ao cimo de uma árvore, pediu ajuda a uma gaivota e saltou o mais alto que pôde. Mas nunca conseguia alcançá-la. Foi então que deu com uma estrela dourada e brilhante a flutuar…

Livro de estreia de Oliver Jeffers na escrita e ilustração para crianças, esta é uma história poética e divertida sobre um rapaz determinado que tenta tudo para realizar o seu sonho.

Comentário:
Depois de termos ido ao lançamento deste livro, na livraria Cabeçudos, com o contador de histórias Diogo DeCalle (post aqui), achei que o livro seria um óptimo miminho para comemorar os 40 meses que o Gabriel faz hoje. Ficou muito contente quando viu o livro!

É uma história deliciosa e que está mesmo direccionada para esta faixa etária! As ilustrações também têm um papel muito importante, até porque são muito originais e ricas na sua simplicidade. 
A leitura desta noite foi um sucesso e tenho a certeza que será a primeira vez de muitas em que este livro será o eleito para ser lido antes de dormir! 

Classificação: 9,5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário